Objetivamos com essa temática realizar um exercício de critica e apreensão da realidade educacional interligada aos avanços tecnológicos que promovem novas expressões socioculturais. Entendemos que esse pensar é de natureza urgente, pois nos esclarece sobre as profundas transformações sociais que o século XXI impõe afetando diretamente todo o campo da vivencia social, politica e econômica. Essa nova expressão existencial edifica novas posturas onde surgem diversos questionamentos sobre o tipo de sociedade e, consequentemente, de moralidade que irá moldar o comportamento humano em relação ao uso das novas tecnologias. Mediante a isto, é fundamental uma reflexão atenta para essa sociedade e os processos educacionais, haja vista, a educação ser uma manifestação social que implica em relações humanas, logo é necessário nos inteirarmos dessa problemática para compreendermos as bases essenciais dos processos deformação do ser humano que assumi novos papeis sociais ao âmbito subjetivo e profissional. Portanto, a temática em questão procura refletir e interrogar este novo momento proporcionado pelos processos tecnológicos nas intervenções educacionais e, acima de tudo, os resultados dessa interação ao campo da práxis humana.